Caso Cerro del Pajarillo 1986 - Argentina
- etsportugal
- 5 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Este inexplicável caso ocorreu em 1986 no Cerro del Pajarillo, nas proximidades da cidade de Mendoza, bem dentro do território argentino. Segundo um relato da época feito sobre este evento, durante a noite, um menino argentino viu algo nos céus da sua casa que não conseguia explicar. O objecto que descia a serra, e que ele via pela janela do seu quarto, alternava cores variadas e tinha uma luz enorme como se fosse um foco, isto foi algo que o deixou muito curioso. Mas ele não foi o único a descrever estas luzes a pairarem sobre os céus daquela região montanhosa, pois foram vários os depoimentos registados sobre o ocorrido.
Na manhã seguinte, os habitantes locais descobrem que a marca da passagem de um objecto diferente de tudo aquilo que conhecem era bem evidente, pois numa das colinas da serra encontraram uma gigantesca marca no solo, como se o terreno tivesse sido queimado a uma grande velocidade. O mais curioso de tudo e que veio a confirmar os relatos dos avistamentos, é que esta incrível marca com cerca de 120 por 70 metros, estava num lugar sem qualquer possibilidade de acesso. Quando se fala de marcas e evidências físicas de objectos voadores não identificados em todo o mundo, a marca que ficou visível durante meses no solo do Cerro del Pajarillo, é um dos temas que vem logo à mente e que merece todo o nosso destaque. Este caso é também um dos mais famosos casos ufológicos na Argentina e ficou conhecido como “ A marca do passarinho”. Hoje em dia, este local contínua a ser um dos sítios de passagem obrigatória para milhões de apaixonados do fenómeno ufológico provenientes de todo o mundo.
Estas são as algumas fotografias que registaram essa incrível marca deixada pelo objecto que aquele pequeno argentino viu em 1986.


























































Comentários