top of page

Caso Kenneth Arnold 1947

Hoje queremos dar-vos a conhecer o misterioso caso que marcou o início da Ufologia Moderna, o incidente experienciado pelo piloto Kenneth Arnold de onde surge o famoso conceito dos "Discos Voadores".

Estávamos no dia 24 de Junho de 1947, perto de Mount Rainier, no estado de Washington, e há informações que desapareceu um avião de combate a incêndios.

Para averiguar o que se tinha passado, foi enviado ao local um piloto local bastante experiente, Kenneth Arnold, que desde logo preparou o seu avião CallAir 2 e saiu à procura do avião desaparecido.

O céu estava limpo, o que representava que a visibilidade era perfeita, e de repente Kenneth percebe que algo está a iluminar o cockpit do seu avião e fazendo-lhe de imediato impressão na cara.

O piloto desde logo se apercebe que algo está à sua volta, e olhando através da sua janela do seu avião, avista 9 objectos voadores não identificados que voavam alinhados em formação.

Os objectos eram muito finos, circulares e não tinham cauda, e voavam em linha recta. Ele sabia que não eram aviões, pois tão bem os conhecia, mas Kenneth não conseguia identificar que tipo de naves seriam aquelas que estavam no seu campo de visão.

Fazendo uma pequena contextualização histórica, estávamos no pós 2ª Guerra Mundial e o mundo ainda fervilhava com a hipótese de uma nova guerra, desta vez contra a União Soviética, por isso a desconfiança e a paranoia imperavam quer nos Estados Unidos, como no resto do mundo.

A espionagem era então uma importante ferramenta para controlar qualquer avanço por parte dos rivais, como tal Kenneth, enquanto grande patriota pensou de imediato que as naves seriam uma nova evolução voadora do império Soviético.

Ele achava que aquelas naves que andavam a uma velocidade tão rápida só poderiam ser protótipos militares Soviéticos e que elas poderiam transportar ogivas nucleares, algo que o deixou bastante preocupado e esse foi o principal motivo para trazer o assunto a público.

Kenneth Arnold falou com o FBI e deu entrevistas para jornalista da imprensa onde explicou as impossíveis manobras que as naves em forma de discos realizavam, segundo ele, tudo isto a velocidades incríveis.

Com toda esta importância estratégica num contexto da guerra fria, esta história espalhou-se de tal forma, que ele se tornou uma celebridade mundial e assim se deu o início da era dos discos voadores.

Depois do ocorrido, Kenneth Arnold começou a estudar e a investigar o seu incidente e também o de outras testemunhas de objectos voadores não identificados, vindo a tornar-se assim verdadeiramente o primeiro Ufólogo do mundo.

É importante referir que já antes deste incidente os céus do nosso planeta eram cruzados por objectos voadores não identificados e que existem variados registos que o comprovam, quer através de livros com relatos de testemunhas ou textos bíblicos, ou até mesmo pinturas e registos feitos em pedra por antigas civilizações, registos criados ao longo de vários séculos.

Contudo devido à descrição física dos objectos dada por Kenneth Arnold este incidente que antecedeu o famoso caso Roswell (que ocorre apenas 16 dias depois no Novo México) é onde realmente se marca o início do fenómeno Ovni dos tempos modernos e do conceito Discos Voadores.

Publicação em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Pesquisar por Tags
Sigam-nos nas redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page